quarta-feira, janeiro 02, 2013

IX BENÇÃO NACIONAL DOS CICLISTAS

IX BENÇÃO NACIONAL DOS CICLISTAS

Esta foi a minha 1ª ida a Fátima, a 06 de Fevereiro de 2011.






Do grupo que veio de Abrantes e do Entroncamento, ficou reduzido a estas personagens. Depois da benção fomos almoçar.

Da esqª - José Gouveia (moi) / Barão Gonçalves / Armando Chamusco / Paulo

XI BENÇÃO NACIONAL DOS CILCISTAS

 RESCALDO


07:30 - Saida de casa
08:10 - Entroncamento
09:30 - Fátima
13:30 - Regresso
15:00 - Chegada
Distância - 110 Kms
Acumulado - 1580 D+
Eu e o meu amigo José Aquino fomos à XI Benção Nacional do Ciclista a Fátima. Outros estavam para nos acompanharem, mas por vários motivos não o fizeram.
A fita do tempo foi determinada tendo em conta o andamento de um dos que se manifestou em ir, mas que acabou por não fazer. Teria saido mais tarde obviamente.
Assim, em ritmo de passeio lá fomos os 2 em que de quando em vez trocavamos umas palavras, pois pedalar a par na estrada é muito complicado e contra as regras.
Chegamos a Fátima pelas 09:30 e depois de um visita ao Santuário fomo ao Parque Nº 12, onde no programa estava defenido o local de concentração.
Pelas 11:30 os presentes deslocaram-se para a Capela de S. Estêvão onde se realizaria a missa e posterior Benção.
Pelas 12:00 começou a cerimónia e também as primeiras pingas de chuva. A partir desse momento, nunca mias parou de chover até entrar em casa.
Finda a cerimónia dirigimo-nos a um local para almoço, tendo de seguida tomado o caminho de regresso a casa.
Mas que molha (benção). De Fátrima, Torres Novas até ao Entroncamento sempre em bom ritmo, mas com as cautelas necessárias pois o piso estava alagado.
Do Entroncamento até casa segui sózinho e foi então que uma tromba de água me acompanhou durante uns 15 minutos.
Gosto de pedalar á chuva, mas com menos frio.
Fotos deste dia, para já só uma
 Mas que frio passei neste dia.





EU FUI


Já está agendada para o próximo dia 10 de Fevereiro de 2013, a 11ª Bênção Nacional dos Ciclistas em Fátima, no Altar do Mundo como é conhecido, a qual será presidida por D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese de Leiria e Fátima, são esperados milhares de ciclistas para participar no passeio e assistir depois à Bênção.

Programa:
Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário – recinto da Capela de Santo Estêvão, junto ao local da 4ª Aparição e onde os Pastorinhos viram pela 1ª e 3ª vez o Anjo.

10.30 - Horas – Início da concentração na Cova da Iria no PARQUE Nº 12 – (Junto à Variante).

11.30 – Horas - Partida – em direcção a Aljustrel, localidade onde nasceram Jacinta, Francisco e Lúcia, Valinhos, local onde se deu a 4.ª aparição da Nossa Senhora de Fátima a 19 de Agosto de 1917 e a Loca do Anjo, lugar onde Jacinta, Francisco e Lúcia, viram pela 1.ª e 3.ª vez o Anjo em 1916.

Chegada ao Calvário à Capela de S. Estêvão

12.00 - Horas - Santa Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário – Recinto da Capela de Santo Estêvão, celebrada por D. Serafim Ferreira e Silva - Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima.